terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Libertadores começa hoje!!!


A bola começa a rolar pela principal competição de futebol da América do Sul. Por alguns é chamado de pré-libertadores os jogos que serão disputados nas próximas semanas e que prevê uma qualificação para a fase de grupos. Nessa etapa, Botafogo e Atletico Paranaense são as equipes brasileiras que disputam vagas para se juntar a Atlético Mineiro, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo.
O Botafogo tem pela frente o Deportivo Quito. Nesse confronto, mais do que o desempenho técnico do time o ingrediente principal é a altitude. Se comparar equipe por equipe, os cariocas tem tudo para ficar com a vaga. Sem Seedorf, Jorge Wagner será o responsável por dar o ritmo entre o meio campo e o ataque do alvinegro. Mas acho que o diferencial desse time passará pelos estrangeiros. Mal utilizado no Inter, Bolatti tem tudo para acertar o time dando marcação e qualidade no toque de bola. Espero que o atacante Ferreira, também funcione bem nesse time.
O Atlético Paranaense vai encarar o Sporting Cristal. O time peruano está longe de ser um adversário complicado, mas mesmo assim, não acho que o furacão terá vida fácil nesse confronto. A campanha do ano passado foi espetacular no Brasileirão e Copa do Brasil. Mas o time mudou o comando técnico e desistiu de Paulo Bayer, um dos destaques de 2013. O zagueiro Manoel e os atacantes Marcelo e Ederson são os pontos referencias para esse time jovem e veloz.
O torneio tem tido a supremacia do Brasil. Nos últimos quatro anos, Internacional, Santos, Corinthians e o Atlético Mineiro levantaram a taça. Foram 6 titulos brasileiros entre as dez edições recentes. Dos que já estão garantidos na fase de Grupos, os mineiros Atlético e Cruzeiro são os favoritos ao titulo. Mantiveram o plantel e reforçaram de forma pontual.  No galo, a renovação de contrato de Ronaldinho foi celebrada como um novo reforço de seleção. A raposa trouxe Marcelo Moreno (ex-Flamengo e Grêmio), Vilson (ex-Palmeiras), Samudio (ex-Libertad) e a revelação do Brasileirão de 2013, o meia Marlone (ex-vasco).
Já Grêmio e Flamengo correm por fora. O tricolor gaúcho trouxe Edinho (ex-Fluminense), e os desconhecidos Allan Ruiz (ex-San Lorenzo) e Pedro Geromel (ex-Mallorca). Endividado, o clube teve que se desfazer de alguns jogadores para liquidar a folha salarial em atraso. Nisso, um dos atletas que saiu reforçou o Flamengo. É o meia Elano, que com salario alto e pouco utilizado perdeu espaço no time do Sul. O rubro negro carioca destacaria outras três contratações. O zagueiro Erazo (ex-Barcelona Equador), o meia Éverton (ex-Atlético Paranaense) e Alecsandro (ex-Atlético Mineiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário