domingo, 19 de janeiro de 2014

Nem na várzea! Assim fica difícil!


O campeonato candango de futebol iniciou proporcionando uma das cenas mais ridículas em que nunca poderia esperar. O jogo de abertura entre Brasília e Formosa terminou em W.O por que esqueceram das chuteiras dos jogadores do time do entorno. Isso é de um amadorismo gritante. Nem no futebol de várzea uma cena dessas acontece.

- Ah! Mas o motorista sumiu com o ônibus e levou as chuteiras!

Meu amigo, isso não serve como desculpa. Explico por que. Todo time tem um roupeiro que deve ser responsável por isso. Caso a agremiação não tenha é muito simples, é só deixar cada jogador responsável pelo seu material (assim como é no amador). No caso de roubo, a federação Brasiliense de futebol deveria ser informada imediatamente para tomar as devidas providências, que poderia ser até a transferência do jogo.

Esse caso só mostrou como o futebol candango é mal gerido é por que não da certo. Time que não sabe o que fazer? Federação que se omite. E ainda querem que a imprensa seja tolerante. Ninguém é bobo aqui. A única coisa que falta é colocar a culpa em nós jornalistas e comunicadores pelo fato de não omitirmos tamanha incompetência e descrédito em um campeonato que já começa mal.

Não sou como muitos que querem nos rotular como "jornalistas que só valorizam e falam dos grandes". Eu me considero um guerreiro, assim como muitos colegas que vão aos estádios trabalhar e prestigiar um campeonato modesto por ter a utopia de um dia ver a coisa funcionando. Tenho certeza que nos da imprensa esportiva não vamos desistir nunca de lutar, criticar, auxiliar e colaborar tudo em pro do crescimento do Candangao, bem como dos times do Distrito Federal.

Um comentário:

  1. Você foi generoso ao chamar o campeonato de modesto, eu diria patético! Da uma dor no coração para os amantes do futebol essa bagunça que ano após ano se faz aqui, imagina se a imprensa se omitisse, bom cabe a gente ir aos jogos analisa-los , gritar, xingar, e depois ir para a frente da tv e aprender com a Inglaterra por exemplo, como se organiza um campeonato de futebol.

    ResponderExcluir