domingo, 2 de fevereiro de 2014

As boas impressões do candangão.

Como de costume, gosto de ir a campo acompanhar os jogos do Candangão. Já estamos na 3ª rodada e só agora é que consegui conciliar a agenda de tarefas com as partidas do campeonato local. Fazer análise sem acompanhar de perto é no mínimo injusto e é por essas e outras que gosto de frequentar os estádios para ver as partidas, trocar informações com colegas e conversar com os valentes torcedores. Feita as devidas considerações, vamos ao que interessa: o futebol.

No sábado, estive no Estádio do Bezerrao, no Gama, para ver Santa Maria e Legião. Essa foi a 1ª boa surpresa. Vi um bom jogo de futebol. Os 2 times com toque de bola, de certa forma, qualificado, tentando explorar os erros do adversário e pecando na finalização. A partida terminou 1x0 para o Santa Maria, gol de Wallace. Fiquei impressionado com a habilidade do camisa 10 do Santa, Maurício. Não é um craque, mas com capacidade para conduzir essa boa equipe a voos mais altos no Candangão. Sobre o Legião, até teve mais volume de jogo, mas a máxima "quem não faz leva" serviu para o time, que também sem nenhuma estrela se supera no coletivo.

Neste domingo fui ao Serejão, em Taguatinga, ver a reedição da final do ano passado: Brasiliense e Brasília. 1 a 1 foi o placar em mais uma apresentação interessante. Um jogo movimentado e cheio de alternativas. O Brasiliense me pareceu mais limitado e se perdeu na boa estrutura tática do Brasília. Se injustiça existe no futebol o penalizado foi o colorado. Não sei se o time que traz o nome da capital do pais terá bola suficiente para eliminar o Sport na Copa do Brasil. Mas acho que tem capacidade de incomodar o time de Recife.

Se o Campeonato se perde pela desorganização e falta de craques ganha em boa vontade desses clubes que citei que com criatividade montaram planteis que podem apresentar coisas interessantes. O público fica muito aquém do que todos os apaixonados por futebol queriam ver nos nossos estádios. Mas garanto que quem for assistir uma dessas equipes que falei vai se surpreender positivamente, como foi o meu caso. Alerto que não verá nenhum jogo de Champions League, mas vai pelo menos se divertir e ver jogadas interessantes, apesar das limitações das equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário