segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A Semana em pílulas: n.º 20

1) Corinthians: O "timão" está de volta a Série A. Com méritos, acampanha da equipe na segunda divisão foi e está sendo invejável. Àsvezes é preciso ter uma queda para o clube se reorganizar e voltar comforça ao cenário nacional junto aos principais times do País. Nãotenho dúvida que o Corinthians terá um time competitivo para 2009 evai lutar pelos principais títulos. Parabéns ao grande Mano Menezesque mais uma vez reconduzir um time grande à 1ª divisão.

2) Tropeços: Não sei se dá para classificar como tropeço, mesmo assim,Palmeiras e Cruzeiro perderam nesta rodada e estão agora à quatropontos do líder Grêmio. A situação do verdão é a pior. O clube saiu dazona de classificação para a libertadores. Restam sete rodadas e ocampeonato segue em aberto tanto para o título, quanto para osclassificados para o principal torneio da América do Sul de 2009.

3) Reeleição 1: José Fogaça conseguiu a reeleição em Porto Alegre.Fazendo uma rápida leitura sobre essa eleição, o prefeito da capitalgaúcha poder ser um dos postulantes ao governo do estado pelo PMDB em2010. Não consigo vislumbrar nenhum nome forte da sigla para oPiratini. A tendência é o PMDB repetir o nome de Germano Rigotto casonão peça para Fogaça renunciar a prefeitura em nome do estado. Osempre lembrado Pedro Simon acho que é carta fora do baralho nadisputa do Governo Gaúcho.

4) Reeleição 2: Já em São Paulo surge mais uma força nos Democratas. Aeleição de Gilberto Kassab praticamente ajuda a garantir o atualgovernador paulista José Serra como candidato a presidência. Kassab sedeu bem por ter o apoio de Serra e pela grande rejeição de MartaSuplicy. Nem a participação do presidente Lula ajudou a petista areverter essa situação.
5) Frase da Semana: "Vim fazer o programa aqui antes que vocês resolvam se separar do Brasil e eu precise de passaporte para entrar aqui". Serginho Groissman conversando com os gaúchos no Teatro São pedro em comemoração aos 8 anos do Programa Altas Horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário