quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Piada de Gaúcho

Quem estiver esperando por uma piada com os meus conterrâneos pode esquecer que eu não vou fazer isso. A idéia é contar um pouco como nós gaúchos radicados em outros estados sofremos. Olha é quase que rotina as piadas sem graça que fazem do nosso povo. Quando chego ao trabalho sempre escuto a seguinte frase “Ohhhh Gaúcho!!! Eu tenho uma piada lá da tua terra pra te contar”. Se analisarmos que um ano tem 360 dias e que eu estou morando em Brasília quase esse tempo, posso afirmar que durante esse período ouvi praticamente uma piada de gaúcho por dia, geralmente sempre vinculada aos moradores de Pelotas. O negócio é ouvir e não revidar. Isto é inveja que a gente está tomando conta do País, seja na política, na cultura ou no futebol... hehehe.

Um comentário:

  1. Faço coro a tua constatação. Só pode ser inveja de nossa inteligência... heheh
    Eu que estou aqui fico louca quando vejo pela TV, imagina tu ai, longe da tua terra e tendo que passar por isso. Ninguém merece!

    ResponderExcluir