sábado, 25 de outubro de 2008

Brasília é um sucesso – 1 ano na Capital Federal

A impressão que tenho é que cheguei ontem aqui. Ao mesmo tempo tenho a sensação de que já moro e trabalho em Brasília a mais ou menos uns 5 anos. O que realmente posso dizer é que estou feliz vivendo na capital federal. Obviamente que sinto muita falta da minha família e dos amigos que estão no Sul, mesmo assim, passados 365 dias tenho a certeza de que fiz a coisa certa ao aceitar a proposta da minha amiga Roberta Paz em vir pra cá trabalhar na rádio Justiça. Não tenho como esquecer aquele dia 1º de Outubro em que de certa forma fui surpreendido com uma ligação de Brasília me chamando pra trabalhar na “terra do lula”. Digo isso, pois eu sabia que existia essa possibilidade de vir pra cá, mas achava que dificilmente se concluiria. Depois teve também as conversas que tive tanto com familiares quanto com amigos para saber qual a decisão mais correta que devia tomar. Como falei no artigo em comemoração a um ano de blog, neste período também já troquei de emprego e agora to na Bandnews.

Arriscar uma nova vida, em outro estado com mais pessoas desconhecidas do que conhecidas gera medo e muitas incertezas. Graças a Deus, e agradeço à ele cada dia por ter encontrado amigos maravilhosos que me receberam muito bem e que estão sempre do meu lado dando apoio e formando uma família, que não é a Scolari, mas de gaúchos no Distrito Federal. Claro que também tem aquelas pessoas sensacionais que a profissão se encarrega de colocar também neste núcleo de amizades.

Após a dificuldade em entender as siglas que chamam de endereço e os códigos que servem como referência posso dizer que estou adaptado a essa “terra de gigantes” que oscila uma temperatura agradável com momentos de muita seca ou chuva no verão.

Não tenho muito o costume de relatar coisas pessoais. Utilizo o blog mais para emitir opinião de assuntos que gosto e contar algumas situações curiosas. Mesmo assim, resolvi escrever para compartilhar com os amigos que torcem pelo meu sucesso mesmo distante dos pampas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário