terça-feira, 18 de novembro de 2008

Papo de MSN

Sei que colocar uma conversa no msn a público pode ser perigoso. Ao contrario do que muitos pensam esse meio de comunicação também dever ser mantido em sigilo assim como os contatos telefônicos. Mas resolvi “grampear” um conversa muito curiosa que tive com a minha mãe, dona Nádia, nos últimos dias. Como algumas pessoas sabem sou fascinado pelo mundo da gastronomia, principalmente em comer. Mas me aventuro a pilotar também o fogão. Como a minha especialidade no veículo de quatro bocas se restringe a arroz de carreteiro, galinhada e carne com batatas, notei que minha habilidade era limitada a isso e resolvi ampliar meu conhecimento gastronômico. Não sou nenhum “Anonymos Gourmet”, mas gosto de inventar novos pratos e outros nem tão novos assim, mas para um cozinheiro que tem algumas limitações pode ser. Pois bem, a minha grande dúvida era como eu deveria preparar o feijão para que ele fique bem cozido e bom. A última vez que tinha cozinhado feijão faz mais ou menos uns 10 anos. Para solucionar este problema recorri a “Super Mammy”. Olha só o que a dona Nádia, uma espécie de Ofélia dos Pampas me disse:

“Coloca primeiro o feijão de molho por mais ou menos 8 horas;
Após, coloca na panela e completa com água acima de feijão;
fecha a panela e coloca no fogo;
depois que começar a ferver vai sai da panela vapor da tampa;
aí coloca o pino da pressão de deixa cozinhar 40 minutos”

Pô tão simples assim né... E eu não sabia... Mas vamos lá, quem quiser contribuir para o meu enriquecimento gastronômico fique a vontade.

Um comentário:

  1. Tu não comenta mais meus textos... =(
    E sobre o feijão... é uma coisa que não sei fazer. Acho que vou dar um jeito da mãe fazer e me mandar congelado quando casar...

    ResponderExcluir