quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Nico Rezende

Como recordar é viver, andei baixando as músicas consideradas trash’s dos anos 80. E lá no meio de tanta coisa surgiu esse cara que confesso que não lembrava dele direito dessa época. A canção que baixei da internet do Dvd festa ploc é transas. Fui pesquisar para saber quem era o cidadão e de onde conhecia essa música. Graças ao google lembrei que o Nico Rezende era tecladista do Ritchie (aquele mesmo da menina veneno). E a música transas é exatamente do primeiro disco do Ritchie que tem também além dessas perolas que citei a canção A vida tem dessas coisas.
Descobri que eu conhecia o Nico Rezende pela música “esquece e vem” do disco da novela “Top Model”. Todas essas “jóias” raras eu tinha na minha infância em casa. Quem era o proprietário dessas "jóias" era o meu tio, “o famoso”, Jadir que tinha uma coleção com vários Lp’s com tudo que se possa imaginar. E esses dois discos eu ouvia quando tinha uns 5 anos.
Muitos amigos brincam que eu sou um jukebox não só por gostar de cantar mas também por conhecer muitas música e bandas ou cantores. E boa parte do que conheço do pop rock dos anos 80 é graças ao Jadir, que infelizmente depois de “velho” resolveu ouvir funk e Sandy e Júnior. Os motivos da mudança do gosto musical eu me reservo no direito de me manter calado... hehehe.


Um comentário:

  1. poxa, esses tempos vi o dvd da festa ploc... nossa, é muito bom!!!!
    dá-le anos 80!
    beijos

    ResponderExcluir