segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A Semana em pílulas: n.º 22

1) Na Briga: O grêmio está de volta para o campeonato brasileiro. A tarefa é difícil, mas o time gaúcho ainda tem chance de desbancar o São Paulo que é o atual líder. A vitória sobre o Palmeiras foi fundamental, mas o problema do tricolor dos pampas foram os tropeços para o Goiás e Figueirense em casa. Sem contar a derrota para a Portuguesa no Canindé.

2) La Bombonera é vermelha: O Inter conseguiu quebrar a escrita de perder sempre para o Boca juniors. E desta vez o colorado derrotou os argentinos fora de casa. Esse papo de que o Boca estava com os reservas não vai entrar para história. O que fica de concreto é que o Internacional tem tudo para ser o primeiro time Brasileiro a ganhar a Sul Americana.

3) Obama: Não vou analisar as eleições nos Estados Unidos. Nem muito menos fazer prognósticos de como pode ser o governo do novo presidente norte-americano. Quero comentar o que me chamou a atenção que foi a cobertura dada pela Rede Globo e pela Record . Ela foi maior ou igual as eleições no Brasil. Não que seja contra esse tipo de postura da imprensa. Pelo contrário, tenho a convicção de o que eles fizeram foi certo e curioso. Claro que é bom lembrar que estamos falando do país que serve de espelho para a economia mundial. Sem contar que Barack Obama é o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. O que começa a romper a barreira do preconceito

4) “Olho no lance”: O grande narrador Silvio Luiz foi demitido esta semana da Band. Com ele mais sete profissionais incluindo Guilherme Arruda que era apresentador do Band Esporte Clube. Acho que agora aposentaram de vez da tv aberta o cara que criou bordões sensacionais no futebol como “No gogó da ema”, “Pelas barbas do profeta”, "O que é que só você viu", “ééééééééééé´do Brasil... foi, foi, foi foi ele”, “Balançou o capim no fundo do gol”, entre outros. Para não dar a informação pela metade, pelo menos o Silvio Luiz vai seguir no canal Band Sports.

5) Frase da Semana: “A esperança venceu o medo”. Presidente Lula ao mandar a mensagem à Obama pela vitória na eleição para a Presidência dos Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário