segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A Semana em pílulas: n.º 21

Hoje o resumo é um pouco temático. Vamos falar da decisão em Interlagos do Mundial de Formula 1. Mesmo assim vamos dar uma rápida passadinha pelo Brasileirão.

1) Não deu Massa: O Grande prêmio do Brasil foi emocionante como sempre. Mesmo o Brasileiro Felipe Massa dominando a corrida de ponta a ponta os ingredientes desta prova foram a chuva e os últimos metros da chegada. Quando tudo parecia perdido para Massa, surge Sebastian Vettel da STR que ultrapassa Hamilton na penúltima volta do Grande Prêmio colocando o inglês em sexto e dando momentaneamente o título ao brasileiro. Felipe cruza a chegada em 1º e comemora só que na última curva, Timo Glock da Toyota que estava em quarto foi ultrapassado por Vettel e Hamilton. Foi um ano de muita emoção e inesquecível na história da F1. E com um ponto a mais que Massa, Hamilton foi o grande campeão desta temporada.

2) Fim de Carreira: Ao que tudo indica o grande prêmio Brasil de F1 foi a última prova de Rubens Barrichelo. O piloto pode estar encerrando a carreira em que o seu principal resultado foi chegar por duas vezes ao fim de uma temporada como vice-campeão. Rubinho vai ficar na história com um grande piloto, porém muito azarado por sempre ter problemas com o carro na hora decisiva. Acho que o brasileiro sofreu na F1 por ter sido considerado o substituto de Senna. A cobrança foi grande e infelizmente acho que ele será lembrado no automobilismo como um grande piloto que nunca ganhou nada. Ele entra para o time de Gerard Berger, Michele Alboreto e Ricardo Patrese.

3) Aposentadoria: Outro piloto que disse adeus a F1 foi David Coulthard. Ele também pode entrar naquela lista de cima

4) São Paulo o líder: Finalmente o clube paulista chegou na ponta da tabela. Mesmo tudo estando indefinido no Brasileirão o time treinado por Muricy Ramalho tem tudo para levantar o caneco pela terceira vez. Como falou nesta semana aqui no blog o meu amigo Ernesto Brock o time do Morumbi tem a melhor equipe e deu uma arrancada boa justamente na decisão do campeonato. Pela ordem, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo segue aos trancos e barrancos no campeonato.

5) Frase da Semana: “Temos que levantar a cabeça”. Felipe Massa.

Um comentário:

  1. Poxa, essa corrida de F1 foi surreal.... o campeão mundial pode ser o hamilton, mas o herói com certeza é o massa!
    grande exemplo!

    ResponderExcluir